27 março 2017

Massa corrida parte I paredes


Oi gente....tem alguem por ai ?
Desculpem por eu não ter cumprido com o prometido de não ficar tanto tempo sem postar, mas só agora que retornamos com os trabalhos na obra .

No último post Aqui mostrei como ficou o teto de gesso do segundo piso, hoje fechamos com o gesseiro o primeiro piso, eles começarão no final do mês .

Comentei também Aqui sobre mudanças na fachada da casa, então esta semana meu marido vai começar os trabalhos, dou mais detalhes quando o serviço estiver mais adiantado,vou tirarando fotos e assim fica mais fácil pra vocês entenderem as mudanças e o motivo delas, só digo uma coisa...vocês vão ficar imprecionados com o tamanho da BURRADA que os pedreiros fizeram e o trabalhão que vai dar para consertar o erro.
Agora vamos as novidades! Depois de alguns orçamentos sem sucesso eu já estava desanimada quanto ao acabamento das paredes, o primeiro rapaz combinou um valor pelo telefone conforme a metragem das paredes e teto, quando chegou lá a história mudou e o valor deu quase o dobro do combinado, o segundo nos ofereceu um acabamento chamado calfino, bem mais barato que a massa corrida, só que depois fomos descobrir que não é aconselhável usar este material por nossa cidade ser muito úmida. Então o Edenilson(meu marido) assistiu alguns vídeos no YouTube de como emassar uma parede com massa corrida, foi na loja e comprou alguns sacos de massa e fomos pra obra, crentes que seria moleza, porque nos vídeos parecia ser muito fácil, SQÑ kkkk.Ele fez um teste numa pequena parede do corredor e deu o maior trabalho, então ele percebeu que não se aprende a emassar uma parede só assistindo vídeos kkkkkk. No sábado meu sogro foi lá para dar algumas dicas e deu a primeira mão de massa, no sábado que vem ele vai de novo dar a segunda mão, depois só fica o teto pro Edenilson fazer .

Suíte



Outra novidade é a cobertura que está praticamente pronta, só falta colocar os rufos nas laterais. Não tenho fotos, acabei deletando sem querer, mas no final de semana vou subir lá e tiro .

 Antes de finalizar vou deixar uma foto do porcelanato que vi numa loja, achei o preço bacana mas não conheço bem a marca .

O nome é Avório/ marca Delta, alguém conhece? Sabe se é de boa qualidade? 

Então é isso...uma ótima semana pra todos vocês, espero que não tenham me abandonado kkkk .
                       Abraços!
Postar um comentário
© Mãos a Obra, Construção da Nossa Casa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Nogueira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo